O que são sprites? (Não é refrigerante Sprite)
Estes objetos exibidos em duas dimensões, que geralmente compõem elementos de fundo ou são sobrepostos em modelos tridimensionais, são chamados sprites. Sua principal função atualmente é economizar recursos ao tornar desnecessária a representação de objetos utilizando objetos complexos em três dimensões, porém também continua sendo essencial para a produção de jogos ----> Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/1044-o-que-sao-sprites-.htm#ixzz1wExMNWQf
O que são Frames?
Frames são um conjunto de imagens que vão dar movimento a uma imagem , assim fazendo todo o conceito de movimentação e animação...
O que é uma Engine?
Uma engine vai ser um conjunto de funcionalidades e processos que estarão funcionando em harmonia para que o jogo funcione em um todo, a engine é responsavel por gerenciar as partes de audio, imagem, fluxo de dados e níveis, sendo assim realmente o MOTOR de todo jogo.
O que é Concept Art?
Será esta pessoa que será responsável na equipe por pegar toda uma descrição lógica e explicativa do projeto e dar vida a ele, sendo assim dando início ao desenho dos personagens e criação de rascunhos de objetos,personagens,etc...
Criação de história/roteiro junto temática e enfases do jogo
Começando pela criação da história, seguido de seu roteiro o jogo sempre vai persistir ir para uma temática e com certeza o jogo vai ter foco em uma coisa ou algo do tipo. Acontecimentos tais como confrontos de mocinhos e vilões no jogo, coisas que envolvem adrenalina ficam por conta do pacote, algo que não pode faltar em jogo nenhum é um certo apego jogador x jogo...
Engines para seus jogos...
# Microsoft XNA 3.0/3.5/4.0 (conhecimento em C# e MS Visual Studio são precisos)
# Scratch
# Flash 8/CS3/CS4/CS5 com AS2/AS3 , opcional de distribuição em Adobe AIR
# Game Maker
# AGS - Adventure Game Studio
# Wintermute engine
# 001 Engine
# Delta Engine (conhecimento em C# e MS Visual Studio são precisos)
O que espera? Comece agora mesmo a estudar e ver tudo sobre o assunto...
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