Informação da Semana!

As atividades e postagens do blog LY2F-Digital podem estar meio lentas, mas estou fazendo de tudo para manter vocês sempre com o melhor conteúdo da WEB! (17 07 2012)

domingo, 18 de setembro de 2011

[Realtek HD Audio] Win 7 - Maldito chiado, agora a solução para o chiado macabro!

Adquiri um novo notebook (na verdade ganhei de aniversário) com uma configuração muito superior ao do meu antigo. Portanto, vendo as pesquisas acerca do Windows 7 frente as versões antigas do sistema, não tive dúvidas sobre instalá-lo em minha nova máquina.

Realmente o sistema é muito bom e bastante superior aos outros em todos os quesitos importantes. O único problema que percebi (e muito chato) foi uma espécie de chiado nos sons tanto do sistema, como os de músicas. Na verdade, não é bem um chiado, o aspecto do som é como se os autofalantes estivessem “rachados” ou saturados.

Pesquisando em fóruns, descobri que o problema acontecia porque meu adaptador de som é o “Realtek High Definition” e esse problema é bem comum quando usamos o Windows 7. Fazendo algumas pesquisas no meu próprio computador, percebi que alterando, por exemplo, a qualidade do som (para 16 bit e 44100 Hz) o ruído até diminui um pouco, mas ainda fica um lixo.

Não é necessário dizer que instalei muitos drivers diferentes e não foi resolvido o problema. Pesquisando em fóruns descobri o driver da Realtek que elimina esse problema:



É só fazer o download e instalá-lo. Aparecerá uma mensagem dizendo que o driver não é registrado, mas é normal. Acredito que essa mensagem apareça porque ainda não deu tempo do pessoal oficializar a versão.

O meu problema foi resolvido. Se tiver dificuldades utilize a seção de comentários.

Atenção: Recentemente descobri que essa solução não resolvia o problema para o Windows 7 64 bits, pois o arquivo que dava problema da descompactação era exatamente aquele usado pelos sistemas 64 bits (apesar dos programas 32 bits rodarem em um sistema de 64 bits, isso não acontece com os drivers).

Porém, para a alegria dos usuários desse sistema, recentemente consegui resolver o problema. O que fiz foi baixar o driver em sua versão original (com o problema do chiado), descompactar e guardar os arquivos em uma pasta. Depois, instalei o driver do blog (aquele em que resolvemos o problema) em um sistema 64 bits pra descobrir qual o arquivos em ocorria o errro na descompactação. Descoberto o arquivo, foi só substituir o do driver na versão original e cruzar os dedos pra essa solução simples funcionar.

Por sorte a solução, apesar de simples, funcionou corretamente e agora os usuários do sistema Windows 7 64 bits também poderão desfrutar do som de suas placas Realtek sem o maldito chiado. Download baixo.


Nota: Não retirei o link para a solução anterior porque muitas pessoas copiaram e estão usando esse link.

[ Todos os créditos ao blog: http://www.garotonervoso.com/ ]

Autor: Lucas Martinho
Em: 18/09/2011 - 12:20
Blog LY2F - Sessão de Hardwares: Placas de audio

50 comentários:

  1. Este post ajudará muitas pessoas. Alguns usuários podem não ter sucesso mesmo com os links aqui apontados (foi o meu caso). Sendo assim, compartilho com vocês a solução que encontrei. Trata-se de um programa emulador de som, capaz de resolver o problema. O procedimento é simples: instale o driver atualizado (mesmo chiando), baixe o programa SRS Audio Sandbox (vejam que agora em Gerenciador de Dispositivos há um dispositivo emulado pelo SRS). O som funcionará sem chiados e com muitas melhorias em relação ao driver original. O site oficial do SRS é: http://www.srslabs.com/audioessentials/demo.html Mesmo após os 14 dias de "trial" da versão demo o áudio continuará sem chiar, apenas as funcionalidades de "surround" serão afetadas. Espero ter ajudado. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para mim somente com sua dica que consegui ouvir o som sem chiado, parabens pela dica, valew

      Excluir
    2. Meus queridos! Se todos fossem como vocês, a humanidade seria 2000 anos mais evoluída! Muito Obrigado!

      Excluir
    3. rapaz, que site maravilhoso, estou fazendo os downloads, espero que resolva sim

      Excluir
    4. Cara muito obrigado mesmo , testei oq vc falou e funcionou

      Excluir
    5. Só com a dica do SRS funcionou. Depois de tanto procurar a solução, resolvi. Obrigado!!!

      Excluir
  2. infelizmente no meu caso nenhum desses procedimentos funcionou, o jeito é continuar pesquisando, ja estou ficando careca de testar drivers e nada, maldito chiado e o som so funciona em 16 bit, tenho um equipamento 2.1 realtek decepciona =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente eu consigui arrumar e so mudar a qualidade de som e ver qual fica melhor

      Excluir
  3. Verdade meu rapaz!
    Eu to tentando fazer um path, mas é tranca do hardware que é brabo!

    ResponderExcluir
  4. eu tava tentando instalar o drive mas n dava certo pq meu windows reinstalava automático toda hora, fiquei com raiva e mandei desinstalar com exclusão do drive.. o doidao do W7 achou um outro drive (mais antigo eu acho) e instalou denovo...... não é que o chiado sumiu huauhahuahu aconselho o povo que não ta conseguindo fazer isso ^^ - botão direito em meu computador - gerenciamento - som - desinstalar com exclusão de drive ^^

    vlw

    ResponderExcluir
  5. Deu certo =]!
    Obrigado pela ajuda, fiz o download do driver que automaticamente desinstalou o driver instalado, reinstalando o driver novo!
    Vlw abs

    ResponderExcluir
  6. poooooooooooo valeuuuu cara, resolveu a parada.

    ResponderExcluir
  7. entao pessoal quem esta com esse problema, nao é o drive que esta ruim....e sim depois de instalado a configuração dele tem que ser corrigido .va em painel de controle ,em som depois entra no auto falante va em niveis vai ter o ganho de volume e embaixo vai ter o ganho de PC beep é so deixar ele no ganho minimo que chiado acaba falow fica dica

    ResponderExcluir
  8. Putz! Depois de 3 dias instalando infinitos drivers eu achei esse site! Resolveu! Aparece mesmo uma mensagem dizendo que o drive não está certificado, mas eu autorizei a instalação e deu certo. Adeus chiado! Valew!!!

    ResponderExcluir
  9. Show de bola funcionou!!!

    ResponderExcluir
  10. o meu ta com esse problema, mas é win8. esse programa serve?

    ResponderExcluir
  11. o meu ta com esse problema, mas é win8. esse programa serve?

    ResponderExcluir
  12. o meu ta com esse problema, mas é win8. esse programa serve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise por isso:

      realtek audio 6.0.1.5898 Windows 8

      Excluir
  13. como eu instalo isso? alguem pode me responder por favor?

    ResponderExcluir
  14. Amigo só conseguir resolver em propriedades do alto falante => Aperfeiçõamento => marcando desativar todos os efeitos sonoros e na guia Avançado deixei 16 bits,41000 hz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diminuiu em 80% o problema, tá bem melhor agora, muito obg

      Excluir
  15. Rapaz. Muitíssimo obrigado, deu tudo certo. Já estava sem esperanças. Que Deus te abençoe sempre e que você continue fazendo esse ótimo trabalho. Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado. O problema depois de muito tempo consegui resolver. Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  17. tentei todas as maneiras e não consegui, então baixei o everest, vi qual era minha minha placa de som, e coloquei o nome da minha placa de som no google, e baixei o driver da minha placa de som e não uma da realtek. e funcionou !!! com muito custo

    ResponderExcluir
  18. Problema resolvido, ja peguei varios computadores e notebook com esse maldito chiado, so "mascarava o chiado" agora ta show de bola!!!! Valeu mesmo, obrigado!

    ResponderExcluir
  19. Problema resolvido, ja peguei varios computadores e notebook com esse maldito chiado, so "mascarava o chiado" agora ta show de bola!!!! Valeu mesmo, obrigado!

    ResponderExcluir
  20. Boa cara! Eu também havia tentado vários drives diferentes e não conseguia resolver. Retirou aquele ruído chato do meu som. Valeu!

    ResponderExcluir
  21. AMIGO, Deus te abençoe por essa impagavel ajuda, muito obrigado, foi batata hehe, ABRAÇAOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  22. Temos que agradecer ao autor da postagem e à galera que ao invés de apenas dizer "deu certo" ou "não" também falaram "O QUE FIZERAM" para conseguir, senão de nada adiantaria...

    Antes de "mexer com driver" acho MUITO VÁLIDO tentar as outras sugestões citadas nos comentários: Painel de Controle > Som > Propriedades do Auto-Falante. Driver SOMENTE em último caso, que foi o meu caso.

    Usei o driver do link "problema resolvido para ambos os sistemas" (o meu é 64 Bits).

    * ANTES DE QUALQUER COISA, Iniciar > Criar ponto de restauração do sistema > botão CRIAR.

    * Iniciar > Gerenciador de Dispositivos > Controladores de som > botão direito em Realtek Audio > Propriedades

    * Aba Driver > botão DESINSTALAR > muito importante, MARCAR a opção "Excluir driver do dispositivo" > clicar em OK

    * Descompactar driver baixado dessa página > botão direito no arquivo SETUP.EXE > "Executar como administrador" > clicar em "Instalar mesmo sem certificado".

    * É PRECISO REINICIAR DUAS VEZES PARA FINALIZAR A INSTALAÇÃO COMPLETAMENTE! Só depois disso poderá dizer se funcionou ou não.

    Qualquer problema, é só usar a RESTAURAÇÃO DE SISTEMA e "voltar o sistema" para o estado ANTERIOR à instalação do driver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui obter o mesmo resultado com o ÚLTIMO DRIVER.

      *******************************************

      Colocar o volume em 40% ou mais para testar as opções.

      Painel de Controle > Som > aba Reprodução > Dois cliques em "Alto Falantes"
      > aba Níveis
      - opção "Black In" deixar com valor "0" e também "Mudo"
      - opções Center, Subwoofer e Rear: 99
      > aba Aperfeiçoamentos > marcar apenas a opção "Modo imediato"
      > aba Avançado
      - Formato de saída > 24 Bits, 48000 Hz
      - Marcar as duas opções do "Modo Exclusivo"
      - Se chiar, escolher as outras opções e ouvir com atenção porque ao
      selecionar uma "com problema" o chiado ocorrerá
      - Se ainda chiar, aba Aperfeiçoamentos > desabilitar todas opções marcando
      apenas a opção "Desabilitar todos os efeitos sonoros"

      *******************************************

      Resumo de como deixei aqui:

      Alto falante do notebook:
      - Black In "0" e "Mudo", Center, Subwoofer e Rear: 99
      - Apenas "Modo Imediato" marcado
      - 24 Bits, 48000 Hz, todas opções do "Modo Exclusivo" marcadas

      Alto falante da TV via HDMI:
      - Níveis (Volume): 99
      - Apenas a opção "Desabilitar todos os aprimoramentos" marcada
      - 24 Bits, 48000 Hz, todas opções do "Modo Exclusivo" marcadas

      Excluir
    2. Mesmo assim vou usar o Driver que está nessa página.

      O dia que ele apresentar problema, SE apresentar, usarei o último e o configurarei para tirar o chiado.

      Excluir
  23. oi, boa noite, então gostaria de saber como é esse chiado, por que uso um monitor/tv de 24 da lg, que quando o audio esta abafado, fica chiando, nao é bem um chiado, como se o som estivesse estourado, mas ai tudo bem, porque nao é todo som que faz isso, e como deixo o som bem grave ai o alto-falante nao aguenta mesmo, entao quero detalhes desse chiado, porque instalei e nao mudo nada pelo o contrario, perdeu função, nao tem o equalizador sonoro, deu erro na hora desinstalar, entao quero mais detalhes sobre isso, se puderem da uma resposta, agradeceria muito, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia atentamente o que foi dito neste comentário: https://ly2f-digital.blogspot.com/2011/09/realtek-hd-audio-win-7-maldito-chiado.html?showComment=1466942577701#c3263301486694979163

      Excluir
    2. então, mas como é esse chiado, quero detalhes pra mim saber se isso ocorre aqui, se puder explica melhor, agradeço, obrigado.

      Excluir
  24. boa noite sou novo aqui e baixei como foi dito e deu certo valeu obrigado por você compartilhar sr.Antonio

    ResponderExcluir
  25. Boa noite, então, no meu caso, nenhum procedimento aqui tiro 100% o chiado, isso nao parece bem um chiado, pra mim isso parece como se o som estivesse bem agudo pensei que era por causa do monitor/tv da lg de 24 que tem o som fraquinho, ai pro som desse monitor fica limpo, eu faço uma equalização personalizada, e melhora muito, fica praticamente totalmente limpo, agora troquei, coloquei uma caixa 2.1, no dia que eu coloquei, tirei a equalização que tinha feito, e deixei nenhum, e quando coloquei para reproduzir audio na caixa, é bem mais potente, mas continuo com aquele agudo, ai fiz a mesma equalização que tava quando usava monitor, só ai que o som fico normal, e limpo, então vo passa a configuração de equalização que eu uso para vocês ver se melhora ou resolve esse chiado que na verdade é um agudo forte.
    31Hz: 0
    62Hz: 0
    125Hz: 3
    250Hz: 0
    500Hz: -5
    1KHz: -2
    2KHz: -2
    4KHz: -3
    8KHz: -3
    16KHz: 1
    isso varia de som a som, se acharem que continua um pouco agudo abaixa o 16KHz para -3, se nao melhora, minizar, ou resolve esse problema, só da responder ok.

    ResponderExcluir
  26. Perfeito, funcionou 100% para mim, vlw d+

    ResponderExcluir
  27. pra tenta resolve esse problema, baixa o drive de audio no site do fabricante do pc. porque ja vem o apropiado, fiz isso aqui acho que resolvel.

    ResponderExcluir
  28. Esse post foi tao foda que criei uma pasta chamada ´´solucao chiado win 7 x64´´ obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  29. Thiago Campos, o meu notebook também é um win7 pro x64 SP1, mas não resolveu meu problema O que fez para resolver o seu? Seu windows é professional também?

    ResponderExcluir
  30. tenho aqui outro drive da realtek que melhora bastante esses ruidos e agudos fortes, é do site da positivo, instalei aqui, fico bem melhor, entao vo passa o link pra vcs instalarem e tenta minimizar ou resolver esses problemas:

    link: http://www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-drivers?scrollx=0&scrolly=0&txtNumeroSerie=1a559d93s&txtSistemaOperacional=14

    no site vao em audio e cliquem em download se for 32 bits baixem o 86x se for o 64 bits baixem o 64x qualquer coisa só manda mensagem ok, flw!!

    ResponderExcluir
  31. Show de Bola ... resolveu mesmo ... parabéns !!!

    ResponderExcluir
  32. O meu funcionou de outra forma, FUI no site do VIA Drivers e Pesquisei Driver pro Windows XP 64 Bits e instalei no meu win7 , deu um driver version v8700a_20100923 E instalei esse mesmo e o som ficou um pouco baixo mas ajustando no proprio equalizador dos dispositivos de Reprodução se quiser aumentar o som, o som ficou perfeito. Pra galera que talvez não resolveu o problema, esta é outra solução.

    ResponderExcluir